Universidade Federal do Ceará

Quem Somos

O PROGRAMA DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS é um programa vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da UFC e colabora com as ações da Prefeitura Especial de Gestão Ambiental da Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental, e com as ações da Divisão de Zeladoria e Serviços Urbanos da Superintendência de Infraestrutura em atividades que incluem:

• Gestão Institucional de resíduos recicláveis (cumprimento do Decreto 5.940 de outubro de 2006);
  • Educação ambiental;
  • Desenvolvimento de pesquisas na área de Gerenciamento de Resíduos Laboratoriais.
PRINCIPAIS AÇÕES DO PROGERE
  • Coleta Seletiva Solidária;
  • Consultoria Laboratorial;
  • Banco de Reagentes e Utensílios Laboratoriais;
  • Educação Ambiental;
  • Fichas de Tratamento de Resíduos Químicos.

Coordenador: Ms. Lucas Freira de Holanda
Coloboradores: Ms. Juliana Monteiro da Silva (Divisão de Resíduos Perigosos da Prefeitura Especial de Gestão Ambiental) e Eng° Ambiental Marcílio Oliveira Moura (Divisão de Resíduos Recicláveis da Prefeitura Especial de Gestão Ambiental)
Bolsistas e Voluntários: alunos dos cursos de graduação e Pós-graduação da Universidade Federal do Ceará.

Endereço: Campus do Pici – Bloco 940 – 1º andar – Fortaleza – CE
E-mail: progere@ufc.br